terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Universidade do Educador Carioca



A Universidade do Educador Carioca pretende ser um espaço onde professores da rede tenham almpla oportunidade de investirem na sua carreira.

Como você acha que ela deve atuar?

  1. Espaço de formação continuada?
  2. Espaço de adaptação de novos professores à rede?
  3. Espaço para avaliação de professores?
  4. Qual a importância do espaço para o grupo de professores e gestores e que reflexos esperar para a aprendizagem do aluno?

6 comentários:

  1. Deixar os estudos de lado significa parar no tempo e, como conseqüência, perder espaço no acirrado mundo do trabalho. "Os jovens têm que compreender que hoje não existe profissional pronto. Ele se faz ao longo de todo seu exercício de carreira, toda sua vida útil. Ele tem que estar preparado para jamais deixar de estudar"... "As pessoas vão ter que se atualizar continuamente e, portanto, as universidades terão que criar projetos de formação para esse público", afirma Mauro Braga, Pró-reitor de Graduação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
    Não é interessante?

    ResponderExcluir
  2. A Universidade do Educador deve ser um espaço de formação e atualização continuada,onde teoria X prática estejam aliadas.

    ResponderExcluir
  3. Professor aposentado poderá estudar na Universidade do Educador?

    ResponderExcluir
  4. Vocês deveriam entrar em contato com o CESPEB da UFRJ.

    ResponderExcluir
  5. Um ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA vem contemplar os professores antigos e novos na Rede de Ensino, pois é exigência para o cargo que o profissional seja formado. Este espaço de formação permite adaptar os novos professores e, ainda, o desenvolvimento de projetos avaliativos das práticas cotidianas, desde que haja uma articulação curricular.
    A qualidade do Ensino Público poderá alcançar a sua excelência pelo contagio de novas perspectivas e não por diretrizes impostas. A Educação é um ato de sensibilização e as nossas escolas vêm sofrendo mudanças radicais nos últimos anos. A implementação de FORMAÇÕES CONTINUADA precisa ser imediata e nas diferentes esferas da prática docente.
    Que bom esta ação estar sendo pensada por esta administração.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com a Fátima, precisamos de teoria e prática aliadas. Teorias que se encaixem na realidade que enfrentamos hoje, principalmente com o avanço no campo tecnológico.

    ResponderExcluir