terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Portal Educacional na Rede


O uso de portais educacionais vem crescendo consideravelmente nas melhores escolas e, portanto, não pode estar totalmente distanciado do ideal da nossa rede.



Contudo, pretendemos saber a opinião do campo quanto a possibilidade de implantação de um portal educacional. Considerar de que forma esta ferramenta pode impactar o aprendizado dos nossos alunos, bem como ser instrumento que facilite o trabalho pedagógico e administrativo.



Você utiliza algum portal educacional (como professor, pai ou gestor)? Qual? O que você acha dele?
Pontos positivos e negativos para a adoção de um portal pela rede.
O que podemos esperar de um portal educacional, tanto do ponto de vista administrativo quanto pedagógico?
Você, professor, utilizaria um portal educacional para planejar e direcionar atividades a seus alunos?

Responda através de comentários. Sua opinião é muito importante.

3 comentários:

  1. Boa tarde!
    Utilizo o Portal Positivo como responsável. É um bom portal, pois traz , exercícios da apostila do aluno, jogos de lógica, provas do Enem, testes, pesquisas, o que favorece ajudar minha filha nos estudos.
    Pontos positivos para um portal pela rede: pesquisas pedagógicas.
    O portal pode oferecer artigos sobre alunos com NE. Exemplo: Sindrome de Down, Sindrome de Tourete entre outras.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Utilizo vários portais para estudo e preparo de aulas. Acho muito importante haver um porta da SME ligado à pesquisa para professores, alunos e funcionários.
    Parabéns pela ideia e iniciativa.
    Marcelo Solino Christino

    ResponderExcluir
  3. Como professor, utilizo muito o portal EDUCAREDE, que sempre traz muitas informações para usarmos na escola com nossos alunos.
    Vejo como pontos positivos da adoção de um portal , a possibilidade de trocar informações com outros profissionais,conhecer novas atividades, compartilhar conhecimento em rede.
    Espero que o ambiente seja dinamico,colaborativo, voltado para a melhoria da aprendizagem de nossos educandos.Estamos engatinhando no uso dessas novas mídias na educação e ter um portal q facilite o nosso fazer pedagógico será essencial para o uso eficaz dessas novas tecnologias.

    ResponderExcluir