terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeiro final de semana do Educopédia


Nem mesmo o sábado de sol, ou a chuva do último domingo - dia das mães, por sinal - afastaram mais de 100 professores pré-selecionados da Rede Municipal do Rio de Janeiro, da oportunidade de participar da seleção em trabalho da equipe de autores do Educopédia.

Os encontros aconteceram no NAVE (Núcleo Avançado em Educação), na Tijuca, Colégio Estadual cujo projeto tecnológico de ponta já vale a pena conhecer.

O Subsecretário de Projetos Estratégicos, Rafael Parente, abriu o primeiro dia de trabalho explicando mais detalhes sobre o projeto e acompanhou de perto durante os dois dias, junto com uma equipe da SME, a produção dos grupos de trabalho.

Equipes da UFRJ e do Instituto Oi Futuro, através da Organização Oi Tonomundo, são responsáveis pela qualificação e seleção da equipe, baseados na produção dos professores, que a cada dia se mostram mais empenhados e engajados ao projeto, mostrando que a escolha será duríssima!

A repercussão do primeiro final de semana não poderia ser melhor – tanto via twitter quanto via email, professores demonstraram que muito mais importante do que participar do processo seletivo é a oportunidade de aprendizado que estão tendo com a experiência, que proporciona a troca de conhecimentos e a perspectiva de trabalho em equipe com pessoas realmente comprometidas com a Educação.

  • E você, estava lá?
  • O que tem a perguntar, dizer ou sugerir?
  • Que tal enviar fotos tiradas no local?
  • O email continua o mesmo: educopedia.sme@gmail.com
Valeu, professor(a)!

2 comentários:

  1. Olá, boa noite! Estava lá e adorei.
    No início fiquei muito receosa, pois revi algumas pessoas especialistas em Informática. Mas conforme as informações foram sendo dadas, pareceu-me que o Pedagógico prevalecerá, afinal estamos tentando construir um trabalho pautado na prática e aliado a teoria.
    Quanto ao espaço é maravilhoso, primeiro mundo. Quem dera que TODAS as nossas escolas fossem assim!
    Esperamos em breve, muito breve um computador, pelo menos, em cada sala de aula.
    Minha escola já está aguardando. A notícia chegou rápido. É sério mesmo?
    Bem... até sábado.
    Abçs
    Regina

    ResponderExcluir
  2. Muito boa noite, Lílian e equipe!
    Este projeto é algo tão inovador que posso afirmar que nunca, nunca tive uma experiência profissional tão prática, tão verdaderia e real quanto esta.
    Existem pessoas tão capazes lá.
    Se a seleção for coerente, como acredito que será, a equipe do EDUCOPÉDIA será de primeira linha.
    E a maioria do grupo saiu de lá no último final de semana com aquele gostinho de quero mais, aquela pulguinha da curiosidade. É algo muito bom, imaginem quando nosso trabalho estiver nas mãos dos alunos, será uma alegria tão grande que não há palavras que descreva esse sentimento.
    Bem, até sábado!
    Lívia

    ResponderExcluir